20 de ago. de 2009

Carta social...

Para facilitar nossas trocas utilizaremos a "Carta Social", muita gente desconhece e outras não mandavam esse tipo de carta a muito tempo e já tinham esquecido. Como funciona? É só ir ao correio, para enviar a correspondência, de pessoa física para pessoa física, que contenha uma folha, para qualquer lugar/Estado, se você colocar abaixo do CEP as palavras “Carta Social”você irá pagar apenas R$0,01 pelo envio. Está no website do correio:

“CARTA SOCIAL

A quem se destina?

Destinada exclusivamente às pessoas físicas (remetente e destinatário). Serviço Postal prestado pela ECT com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas de nossa população.Principais características

1. postagem máxima de 5 (cinco) objetos por remetente;
2. limite máximo de peso igual a 10(dez) gramas;
3. endereçamento (remetente e destinatário) efetuado de forma manuscrita;
4. mensagem envelopada, não se admitindo utilização de envelope tipo “data-mailer”, com janela, com timbre de pessoas jurídicas ou com inscrições promocionais impressas no envelope. É admitida a utilização de envoltório por dobramento de papel (invólucro obtido mediante dobras de uma única folha de papel ou confeccionado pelo próprio remetente).
5. menção “carta social” aposta pelo remetente no canto inferior esquerdo do anverso do envelope, acima das quadrículas reservadas à indicação do CEP;
6. franqueamento realizado por meio de selos ou estampa de máquina de franquear;
7. não utilização de qualquer serviço adicional ou acessório;
8. remetente e destinatário devem ser pessoas físicas;
9. entrega em âmbito nacional;
10. tratamento de objeto urgente.
Conheça o preço e o prazo de entrega.”

Essa informação será muito importante para que possamos encaminhar nossas correspondências e produzirmos as cartas/trocas, como vocês podem ver não tem muto segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário